Quem somos

Há mais de 30 anos no mercado, a Conexão é uma das primeiras empresas de marketing do país a criar uma conexão entre empresas e conteúdos, além de ter um compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente em seus projetos. 

Liderada por Luisa Jucá, socióloga formada pela UnB, especializada em Saúde Pública pela Fiocruz e com MBA em Marketing pela COPPEAD/UFRJ, e com ampla experiência em gestão pública, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar, que contribuem para uma visão mais plural e diversa em todos os seus desafios.

Como atuamos

A expertise no uso das leis de incentivo fiscal é uma alternativa que a Conexão disponibiliza às empresas para viabilizar o patrocínio de projetos. A estratégia operacional alia responsabilidade social e ampliação de mercado, através de iniciativas de inclusão de público e formação de plateia.

A empresa tem como uma de suas principais características a participação em projetos que fomentam parcerias, a cooperação e formação de redes.

O espetáculo é nosso produto

Inicialmente, a Conexão se firmou como uma empresa da área de cultura, dedicada à criação e projetos relacionados à música, em especial a MPB, às artes visuais e produções cinematográficas. Nesse setor realizou ações inovadoras, voltadas para a ampliação da programação cultural, reposicionando a carreira de vários artistas.

Esporte e Cultura lado-a-lado

A união entre esporte e cultura incorporou aos projetos valores agregados de bem-estar, de saúde, de autoestima e qualidade de vida, com resultados concretos para o indivíduo e a coletividade.

Iniciativas inovadoras, como a primeira corrida sonorizada noturna cross country indoor do mundo, atraiu alguns dos maiores nomes do esporte e da música brasileira, conquistando o público e a imprensa.

Profissionalizar e popularizar o esporte

As principais iniciativas se concentraram no ciclismo, uma modalidade incipiente no Brasil, mas que oferece amplas vantagens sociais e ambientais, quando se considera o contexto da mobilidade urbana, além de ser um dos esportes com maior número de medalhas em jogos olímpicos.

Assim nasceu o Tour do Rio, uma prova internacional de ciclismo de alta performance, que pela estrutura e organização, em sua primeira edição foi reconhecida pela UCI (Union Cycliste Internacionale) como a melhor competição da categoria na América Latina.